17 de nov de 2012

(Resenha) Tamanho 42 Não É Gorda - Meg Cabot

Livro: Tamanho 42 Não É Gorda
Série: Mistérios de Heather Wells - Livro #1
Autor(a): Meg Cabot
Páginas: 411
Editora: Galera
Avaliação: 4/5 
Resenha:


Tamanho 42 Não É Gorda é o primeiro livro da série Mistérios de Heather Wells e também o primeiro livro da autora que eu li.

A Heather é uma personagem muito hilária. Começando pela sua história: ela é na verdade, uma ex-cantora pop, que se apresentava em shoppings e costumava fazer muito sucesso com as pré-adolescentes. Mas agora tudo é diferente, a fama acabou e essa fase não passa de uma lembrança. O problema é que Heather ainda é reconhecida de vez em quando, e o fato de ser lembrada com uma ex-cantora pop que está falida no momento, não é nada legal pra ela.

O policial me olha torto. - Eu conheço você de algum lugar? - pergunta. Não é uma cantada. Comigo, nunca é. - página 28
Imaginem o quão difícil está sendo para ela: perdeu o contrato com a gravadora, o dinheiro (sua mãe fugiu pra Argentina e levou tudo), ganhou peso e como se não bastasse, ainda pegou o namorado com outra. A única coisa que a mantém ocupada no momento é seu trabalho em um alojamento de Nova York. Contratada recentemente pelo alojamento, tudo o que ela quer é passar os 6 meses de experiência e fazer uma faculdade de graça pra poder, quem sabe, chamar pelo menos a atenção de Cooper, o irmão gato do ex-namorado dela que deu um lugar pra ela dormir e que parece interessar-se apenas por mulheres bem-sucedidas.

Será que é verdade? Será que o Cooper gosta mesmo de mulheres que sabem o que é Power Point, e que ainda por cima sabem usar o programa? Mulheres que estudam em Yale? Mulheres que tomam banho de chuveiro e não de banheira, como eu, porque têm preguiça de ficar tanto tempo assim em pé? - página 134

O que ela não esperava, é que sua vida sairia completamente da rotina após uma aluna do alojamento aparecer morta no fundo de um elevador. Todos afirmam com unhas e dentes que foi um acidente, que a garota morreu fazendo o que eles chamam de "surfe de elevador" , mas Heather sente que há algo de muito estranho nessa história já que, "surfe de elevador" não é algo praticado por garotas, ainda mais, por garotas comportadas, como a vítima era. Ela suspeita que a menina foi empurrada.

Certa de que ainda há muita coisa por trás do suposto acidente e vendo que ninguém parece tomar uma providência, ela dá uma de detetive e vai atrás da versão original dos fatos.

Eu adorei o estilo chick-lit/policial que Meg Cabot criou, misturou comédia com ação e tornou o enredo bem cativante sabe? A narrativa é uma delícia e você lê bem rapidinho! Uma das coisas que eu mais gostei foi o fato de que cada capítulo começa com a letra de uma música cantada pela Heather e, tipo, HAHAHAHA, é uma mais engraçada que a outra! Quero muito ler a continuação e recomendo pra quem quer relaxar e dar boas risadas. Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha.
    Tinha muita curiosidade em saber do que se tratava a série, imaginava que seria outro coisa. Nunca li nada da Meg Cabot e acho que vou continuar assim, não me atraiu nem um pouco essa história.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada flor! :D
      Realmente pelo nome do livro, também achei que se tratava de outra coisa, e o que encontrei foi um enredo totalmente diferente, mesmo assim curti muito a história, beijos :*

      Excluir
  2. Oii, Thais! =]

    Acredita que eu nunca li nada da Meg Cabot??
    Sim, sou a única nesse mundo, eu sei! hahahaha
    Eu nunca procurei saber sobre o que esse livro falava, apesar de ver resenhas dele em vários blogs, nunca parei pr ler.
    Adorei a sua! Deu vontade de lê-lo, parece ter uma história bem legal!!

    Você me indicou seu blog pelo skoob e eu vim conferir =]
    Adorei aqui, tudo muito organizado, parabéns!!

    Estou te seguindo, ok??

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei esse na frente da minha pilha por que também me sentia assim tipo: sério que eu sou a única que nunca li nada dessa autora? KKKKKK Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado e que tenha se interessado pelo livro a partir da minha resenha, esse é o objetivo :)

      Beijos :*

      Excluir
  3. Eu nunca li um chick-lit/policial, eu estou bem curiosa para ler essa história *-*

    Beijos
    http://saindodarealidadel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu primeiro livro nesse estilo e gostei bastante *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Ameei a resenha Thaís!
    O livro parece realmente ser ótimo e muuito engraçado! :D
    Ele já faz um tempinho que está na minha meta de leitura mas vou coloca-lo na frente dos demais pois realmente ele parece ser ótimo *-*
    Beeeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stefani!
      Leia sim, é muito divertido!
      Beijos

      Excluir