2 de nov de 2012

(Resenha) O Casamento - Nicholas Sparks

Livro: O Casamento
Série: Nenhuma
Autor(a): Nicholas Sparks
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Avaliação: 4/5
Sinopse e detalhes no Skoob
Resenha:

Tratando-se de uma continuação, O Casamento conta a história de Wilson Lewis, marido de Jane que é filha do casal de O Diário De Uma Paixão.

Wilson Lewis vive um problema com sua esposa. No dia-a-dia ele sente que a relação não é a mesma de décadas atrás. Ele se sente culpado pois acha que o motivo que levou a relação à esse ponto, é justamente ele. Não acredita que foi um bom marido e tem medo que seus erros tragam consequências ainda piores. Ele percebe que sua mulher o trata com frieza e isso deixa Wilson disposto a tentar mudar o rumo das coisas.
Apesar de reconhecer seus erros, ele deixa bem claro que sempre amou a mulher. Nunca sentiu dúvidas em relação ao seu sentimento por ela, mas sabe que, Jane pode não amá-lo da mesma forma.

Nunca amei ninguém a não ser você, era o que eu queria dizer, mas o bom senso prevaleceu e me lembrou que seria melhor guardar essas palavras para outra ocasião, quando eu tivesse total atenção e elas pudessem ser retribuídas. - Página 79
Wilson então, aproveitando que o casamento de sua filha deixa Jane ocupada, decide mudar de vez e digamos, cortejar a esposa novamente. Abre mão das horas que passava no escritório e passa a gastar seu tempo planejando uma mudança que acredita que será capaz de transformar a vida dos dois. Conta com a ajuda de seu sogro e juntos criam uma tática para fazer Jane desejar seu marido como na noite em que se conheceram.
O livro é narrado em primeira pessoa e isso permite o leitor que, de certa forma, entre no pensamento do protagonista e conheça todos os seus sentimentos. Nicholas Sparks tem uma escrita deliciosa e a narrativa flui muito bem. Também há alguns flashbacks no decorrer do livro, que voltam à cenas de quando os dois se conheceram.
[...] mas isso nos manteve em mundos separados até depois das nove e cheguei à conclusão de que esperanças frustadas, mesmo pequenas, são uma tortura. -  Página 78
Foca bastante no casamento da filha do casal e me fez torcer o livro inteiro para que Wilson conseguisse reconquistar a pessoa mais importante na vida dele, sua primeira e única mulher. Recomendado!

2 comentários:

  1. Oie :)

    Tenho esse livro e está na minha lista de leituras, to ansiosa para le-lo.

    Amei o seu blog e estou seguindo.

    Beijos
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, achei bem legal!
      Obrigada, seguindo de volta!

      Excluir